Scott Slovic

Membro fundador da ASLE, editor do Jornal ISLE e professor da Universidade de Nevada em Reno dos EUA

Professor de Literatura e Meio Ambiente e Diretor do Núcleo de Escrita em Língua Inglesa, do Departamento de Inglês na Universidade de Nevada.Fundador presidente da Associação para o estudo da Literatura e o Meio Ambiente, nos Estados Unidos, de 1992 a 1995. Desde 1995, vem trabalhando como editor da ISLE: Interdisciplinary Studies in Literature and Environment, o jornal mais importante no campo da Ecocrítica (Crítica Ecológica Literária). Ele tem participado ativamente para estabelecer associações filiadas a ASLE em países como: Japão, Australia/Nova Zelandia, India, Malaysia, Korea do Sul, Taiwan, e Camarões.

Heron Gordilho

Promotor e Professor da Universidade Federal da Bahia

Pós-Doutor pela Pace University Law School, New York, onde é professor visitante e integra a diretoria do Brazilian-American Institute for Law and Environment (BAILE). Doutor em Direito pela UFPE. Mestre em Direito pela UFBA. Mestre em Ciências Sociais pela UFBA. É Consultor Jurídico da International Union for the Conservation of Nature and Natural Resouces (IUCN). Membro fundador da Academia Latino Americana de Direito Ambiental (ALADA). Fundador e ex-presidente do Instituto Abolicionista pelos Animais (IAA). Autor dos livros Responsabilidade Civil por dano Moral ao Consumidor (DEL REY), Abolicionismo Animal (EVOLUÇÃO) e Direito Ambiental Pós-Moderno (JURUÁ).

Félix Hugo Noblecilla Purizaga

Escritor e poeta peruano natural da cidade constenha de Tumbes.

Presidente nacional Adjunto de la Casa del poeta Peruano e docente en las da Universidad Privada “Alas Peruanas”. Como defensor e ativista em Defesa do Meio Ambiente, Noblecilla, é asesor académico do Instituto Regional de Capacitación “Cultura y Ambiente” e ainda, Presidente e Fundador da UNIVA, la Unión Mundial de Poetas por la Vida. Entre suas publicações destacam-se: El Cocodrilo de Tumbes en Peligro de Extinción (1989), El Mono Coto en Peligro de Extinción (1990),Fauna Silvestre de Tumbes en peligro de Extinción (1992) (1995) y (1999), La Ecología de Tumbes (1995) y (1997)Antología del Cuento Breve de Tumbes (1997).Guía de Educación para la Conservación del Ecosistema de los Manglares de Tumbes.(1997).

Mirian Carballo

Professora na universidade de Córdoba.

Ph.D. em literatura moderna e mestre em Inglês pela Universidade Nacional de Córdoba, Argentina. Professora em tempo integral da literatura americana e literatura do pós-guerra de países de língua inglesa na Faculdade de Línguas, UNC. Presidente da AALC (Associação Argentina de Literatura Comparada) e membro do Conselho Editorial da Revista de Culturas y Literaturas comparadas. Diretora do Programa de Doutorado em Ciências Linguísticas na Faculdade de Línguas, UNC. Diretora do grupo de pesquisa cujo projeto é: "A matéria que importa e diz: O Caminho para a pós-humanismo Verde?". Membra da equipe organizadora da "Classe Verde Aberta" (UNC) e as quatro edições do da Conferência do Meio Ambiente e Línguagens, realizada na UNC desde 2008. Ex decana da Faculdade de Línguas (UNC). Co-editora: Ecocrítica, "Crítica Verde". La naturaleza y el medioambiente en el discurso anglófono cultural.